22/10/2025
Com manutenção de Pulgar, Saúl deve seguir como opção no banco de reservas
Nesta quarta-feira (22), há o pontapé inicial pela disputa por uma vaga na final da Libertadores.
Flamengo e Racing (Argentina), afinal, medem forças no Maracanã, a partir das 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal do principal torneio da América do Sul.
Jogando em casa, o Rubro-Negro vem com a força de sua torcida, que lotará novamente o Maior do Mundo, e embalado por vitória espetacular contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.
Já o místico clube argentino, apesar de um elenco menos badalado, vem de três jogos sem perder.
O jogo terá transmissão da Globo pela TV aberta, Paramount + pelo streaming e GE TV pelo YouTube.
Após tropeços consecutivos na temporada, o Flamengo já se reencontrou, fazendo ótimo proveito de jogos seguidos no Rio de Janeiro. Primeiro, surrou o Botafogo por 3 a 0 em pleno Nilton Santos. Depois, fez 3 a 2 no Palmeiras, numa espécie de “final antecipada” do Brasileirão, no Maracanã, se recolocando na briga pelo título brasileiro.
Assim, chega para seu terceiro jogo seguido no Rio de Janeiro com a moral lá no alto.
Para este importante duelo, o técnico Filipe Luís não contará com Everton Cebolinha, machucado.
O zagueiro Léo Ortiz, que saiu lesionado durante o jogo contra o Palmeiras, ainda é dúvida, mas não deve ir a campo.
Ele, afinal, sofreu um estiramento do ligamento do tornozelo direito. Danilo, então, deve ocupar seu lugar na zaga.
No meio-campo, Nico De la Cruz ficou fora por opção técnica contra o Palmeiras, mas pode voltar ao banco contra o Racing.
Assim, Jorginho e Pulgar devem fazer a dupla defensiva, enquanto de Arrascaeta comanda a criação. O ataque com Luiz Araújo, Samuel Lino e Pedro pode ser mantido pelo terceiro jogo consecutivo.
Um dos maiores times da Argentina, o Racing vem em busca de sua segunda Libertadores.
A primeira foi em 1967. Assim, o time de Avellaneda chega credenciado pelos títulos recentes da Sul-Americana (2024) e da Recopa (2025) - esta, sobre o Botafogo.
O time do técnico Gustavo Costas chegou ao mata-mata da Libertadores após passar como líder do Grupo E, que tinha Fortaleza, Bucamaranga (Colômbia) e Colo-Colo (Chile).
Nas oitavas, passou em disputa espetacular com o Peñarol (Uruguai): perdeu na ida (em Montevidéu) por 1 a 0, mas conseguiu o 3 a 1 com gol nos acréscimos no Cilindro. Já nas quartas pegou o rival nacional, Vélez Sarsfield, passando com duas magras vitórias pelo placar mínimo.
No entanto, Costas possui muitos desfalques, algo que virou alvo até mesmo de matérias em portais argentinos.
São 45 lesões em 45 jogos na temporada. Atualmente, Foneris, Pardo e Torres estão fora de ação. Rojas, recuperado de problema físico, pode surgir entre os titulares.
TIMES
Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Pulgar e de Arrascaeta; Samuel Lino, Luiz Araújo e Pedro. Técnico: Filipe Luís.
Racing: C ambeses; Mura, Colombo, Rojo e Rojas; Nardoni, Sosa (Zuculini) e Almendra; Conechny (Vergara), Solari e Maravilla Martínez. Técnico: Gustavo Costas.
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
22/10/2025 - Daniel e Waldner vencem bocha no clube Lago Azul
22/10/2025 - Futsal Ferinhas teve rodada de muitos gols
21/10/2025 - Corinthians atrasa parcela e sofre novo transfer ban
21/10/2025 - Fernando e Jefferson vencem no "Truco"
21/10/2025 - Alto Alegre ganha em três categorias no Campeonato de Futsal Ferinhas
19/10/2025 - Flamengo e Palmeiras se enfrentam no Maracanã
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.