Penápolis, 30/01/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Esportes

06/01/2026

Gabigol celebra volta para casa e projeta parceria com Neymar

Imagem/Reprodução Gabigol celebra volta para casa e projeta parceria com Neymar O atacante não escondeu a felicidade de voltar para o clube que o revelou

Gabigol foi oficialmente apresentado como jogador do Santos, ontem (5),  no Salão de Mármore da Vila Belmiro. 
O atacante, que chega por empréstimo do Cruzeiro, não escondeu a sua felicidade de voltar para o clube que o revelou e entende que esse era o momento certo.
“Estar em casa é muito bom, ter a família por perto. Ver todo mundo feliz. Eu me sinto feliz vendo eles felizes. Poder voltar para o meu time do coração é muito bom. Me sinto feliz. É praticamente ir para o colo da sua mãe. Na minha cabeça esse é o momento certo. Espero poder ajudar e corresponder. Sou um Menino da Vila”, disse.
“Sempre esteve na minha cabeça voltar para casa. Desde meus 8 anos jogo no Santos. Tudo começou em casa. Rafaela falou para eu voltar e meus pais também. Iria acontecer em algum momento. Não esperava que seria assim. Quando chegou até mim, não tive dúvida que era momento e hora certa de voltar para casa”, completou.
O jogador de 29 anos, que também já defendeu Inter de Milão, Benfica e Flamengo, onde teve uma passagem vitoriosa, não vê o retorno para o Santos como um “passo para trás”, pelo contrário.
“Se o passo atrás é voltar para o maior time da Terra…Não tem passo para trás melhor do que esse. O tanto de ídolo que o Santos tem, a torcida, o estádio onde o Rei jogou, praticamente o único time que joga com uma coroa. Não vejo assim (passo para trás). Vejo como uma história. Sempre foi assim, a mídia contra o Santos e nós demos a volta por cima”, analisou.
Gabigol está ansioso para poder atuar o lado de Neymar no Santos. Os dois jogaram juntos apenas na Seleção Brasileira. São 18 jogos, com 11 vitórias, seis e empates e uma derrota.
“O Neymar é meu ídolo e meu amigo. Sempre fomos muito felizes dentro e fora de campo. Queremos ajudar ele a estar 100% pois precisamos dele na Copa. E também colocar o Santos no lugar certo, brigando por títulos”, afirmou.
“Quero ajudar Neymar a estar bem. Estamos felizes em poder compartilhar o vestiário e o campo. Na Seleção sempre foi muito rápido. Estamos muito felizes de estar juntos de novo”, acrescentou.


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

06/01/2026 - CAP perde do Linense em amistoso

06/01/2026 - Palmeiras se reapresenta em 2026 com 4 jogadores em último ano de contrato

06/01/2026 - Mini-Campo e Society estão com inscrições abertas

06/01/2026 - Copa São Paulo de Futebol Jr. - 2026

05/01/2026 - Pai de Neymar revela que craque cogitou aposentadoria em 2025

04/01/2026 - Palmeiras anuncia Marlon Freitas como primeiro reforço para 2026

31/12/2025 - Novo calendário: quando começam Estaduais e Brasileirão

31/12/2025 - Penapolense joga com o Linense no domingo

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.