Penápolis, 25/12/2025

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

18/03/2025

Cultura: Biblioteca Funepe realiza Exposição ‘Entre Cores’

Imagem/Divulgação Cultura: Biblioteca Funepe realiza Exposição ‘Entre Cores’ Biblioteca Funepe realiza Exposição ‘Entre Cores’ pelas mãos de Manuela Lemos

A Biblioteca da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis - FAFIPE, mantida pela Fundação Educacional de Penápolis, realiza neste mês de março a Exposição ‘Entre Cores’ com as obras da artista Manuela Lemos. A exibição é parte do projeto FUNEPE Cultural que acontece em parceria com a Coordenadoria de Extensão. 
Obras como arte em tela, aquarela e nanquim e canecas artísticas estão disponíveis para visitação de todo o público e acontecerá entre os dias 17 e 31/03, das 9h às 22h, no prédio da Biblioteca Professor Dr. José Fulaneti de Nadai, situado Campus I, avenida São José, 400 – Vila São Vicente. A atividade cultural é gratuita e aberta para toda a comunidade. 

Sobre a Artista
Manuela Lemos amava desenhar quando criança tendo como sua inspiração sua avó materna. Sua avó participava de exposições com seus trabalhos artísticos e ela ainda pequena admirava vê-la pintar. Era sempre um momento prazeroso entre elas, sua avó a enchia de lápis de cores, canetinhas de todos os tipos e era os brinquedos que ela mais amava. Os anos se passaram e então ela fez sua opção por algo que também amava muito, a terra. Seu pai era fazendeiro e os dias eram sempre divertidos ali. Desde muito pequena se envolvia com os afazeres da fazenda, tendo aprendido muito com seu pai que a inspirou a seguir este caminho que era tão fácil a ela também.
Os anos se passaram, o mundo corporativo sempre exigindo mais, com família e filho. Manuela resolveu voltar ao começo. Saiu do mercado formal aos 39 anos e aos 42 anos comprou seu primeiro bloco de desenho e não parou mais. Do lápis de cor ela saiu para as canetinhas, das canetinhas passou para a aquarela, guache e tinta acrílica. Intuitivamente começou a criar e criar, usando diversos materiais, expressando através das pinturas e dos seus desenhos o que traz em sua alma.
Atualmente a artista ocupa o cargo de presidência da Associação Notas de Esperança de Penápolis, desde 2024, organização voltada para o desenvolvimento pessoal e inclusão social através da música e das artes visuais. 

(Com A/I Funepe)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

18/03/2025 - Projeto Cidadania Itinerante realiza atendimentos em Penápolis

18/03/2025 - Acusado de roubo em Avanhandava é preso pela Polícia Militar

18/03/2025 - Homem é morto a facadas em briga motivada por ciúmes em Clementina

18/03/2025 - Polícia Ambiental resgata aves silvestres mantidas em cativeiro em Guaraçaí

18/03/2025 - Tráfego: Obras reconstrói bacias coletoras de águas pluviais

18/03/2025 - Vestibular da Univesp está com inscrições abertas em Penápolis

18/03/2025 - Medicina de Marília realiza concurso para 333 vagas de níveis técnico e superior

18/03/2025 - Aposentado morre após ser agredido com cabo de vassoura empurrado

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.