02/09/2025
Localizada no Noroeste paulista, a Hidrovia Tietê-Paraná conecta SP a GO, MT, MS, MG e PR, consolidando-se como elo de integração econômica e como atrativo turístico na região
DA REDAÇÃO
O Governo de São Paulo, através da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) e da Subsecretaria de Logística e Transportes (SLT), informou que as obras de ampliação do canal de navegação de Nova Avanhandava, na Hidrovia Tietê-Paraná, alcançaram 74% de execução.
O avanço foi apresentado nesta semana durante o workshop “Hidrovia Tietê-Paraná – Trecho Paulista”. As obras são consideradas fundamentais para melhorias de navegação no rio Tietê, que corta a região de Penápolis. No ano passado, a Semil também realizou importante obra de modernização e ampliação da ponte da rodovia Assis Chateaubriand (SP 425) sobre o rio Tietê, em Barbosa, que facilitou a navegação da hidrovia no trecho.
O encontro realizado na semana passada foi de caráter técnico, realizado para a troca de experiências entre a Pasta e técnicos da Eletrobras, instituição que tem como missão aplicar recursos em outros reservatórios por meio dos Comitês Gestores.
Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.
Siga-nos também em nossas redes sociais:
YouTube: https://youtu.be/Qp-uTRCDXNU
Instagram: @diariodepenapolis
facebook.com/jornaldiariodepenapolis
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
02/09/2025 - Penápolis realizará a 4ª edição do "Plis Quest" em setembro
02/09/2025 - Região: quase 1 mil MWh de energia são recuperados pela CPFL em 2025
02/09/2025 - Prefeitura adquire novo veículo para equipe de fiscalização
02/09/2025 - Equipe participa de formação em vigilância socioassistencial
02/09/2025 - Pedreiro é preso por tráfico e receptação de objetos furtados
02/09/2025 - Mulher tentar entrar com maconha em penitenciária de Avanhandava
02/09/2025 - Bandido furta celulares e videogames em loja de departamentos em shopping
02/09/2025 - Jovem é presa com droga em penitenciária
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.