09/01/2026
Gol opera em Araçatuba com o Boeing 737 MAX
A partir de 1º de março deste ano, a rota Araçatuba (ARU)-São Paulo/Congonhas (CGH) oferecida pela GOL passará a ter 6 frequências semanais diretas de ida e volta, de segunda a domingo. Somente aos sábados a empresa aérea não terá voos na cidade.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da companhia, que informa que até o final do mês de fevereiro, manterá as atuais 4 frequências por semana, às segundas, quartas, sextas e domingos.
Além da Gol, Araçatuba conta com voos diários da Azul para o aeroporto de Viracopos, em Campinas. Os voos da cidade partem do aeroporto Dario Guarita, que é administrado pela concessionária ASP (Aeroportos Paulistas). Com a ampliação, a partir de março serão 51 voos mensais domésticos partindo da cidade.
Pedido
A Prefeitura de Araçatuba divulgou nota informando que a ampliação da oferta de voos pela GOL em Araçatuba atende pedido feito em 30 de outubro à diretoria da companhia aérea.
De acordo com o que foi divulgado, na ocasião o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alencar Sader, esteve na sede da companhia. Ele se reuniu com o diretor de Planejamento de Malha, Bruno Balan, e com o diretor de Infraestrutura Aeroportuária, Alexandre Toshio.
Segundo a administração municipal, em nome do prefeito Lucas Zanatta (PL), ele apresentou o cenário econômico e turístico do município e da região para justificar o pedido. Na nota, Sader comenta que apresentou dados das áreas gastronômica, de saúde, tecnologia, negócios e turismo, que indicam esse crescimento de polo regional.
“Eles afirmaram que estavam, naquela ocasião, definindo a grade de voos da Gol e que havia grande chance de considerarem o pedido. Assim, acredito que tivemos sucesso” , informa na nota.
O secretário comenta que as políticas públicas em desenvolvimento voltadas à ampliação do ambiente de negócios contribuem para a atração de investimentos e o aumento da circulação de pessoas. Como exemplo, ele cita a implantação do Centro de Inovação Tecnológica e a criação das CPLs (Câmaras de Políticas Locais) de Tecnologia e de Biocombustíveis.
Demanda
Também em nota, a Prefeitura informa que em 6 de outubro Sader já havia se reunido com o gerente do aeroporto de Araçatuba, André Silva, para falar da estrutura aeroportuária local. Na ocasião, a ASP finalizava a instalação do sistema PAPI (Precision Approach Path Indicator) e homologando para início dos testes.
De acordo com o que foi divulgado, considerando dados como demanda de passageiros, pousos e decolagens do primeiro semestre, foi identificada a necessidade de ampliação da oferta de voos no município. A administração municipal argumenta que Araçatuba tem se consolidado como destino de turismo de negócios, de lazer e de eventos, especialmente os do agronegócio.
Exemplos são as provas da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha) e os congressos promovidos pela Udop (União Nacional de Bioenergia). “ Esse amplo espectro de turismo de negócio, lazer e eventos anuais ampliam a demanda por deslocamentos aéreos”, finaliza nota divulgada pela Prefeitura.
(Com Agência Trio Notícias)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
09/01/2026 - Atendimentos: programa Saúde no Campo chega a Penápolis
09/01/2026 - Programa Minha Casa, Minha Vida: famílias cadastradas devem atualizar informações
09/01/2026 - CDHU Móvel estará em Penápolis de 14 a 17 com serviços habitacionais
09/01/2026 - Secretaria de Obras executa reparos após chuvas no início do mês
09/01/2026 - Penápolis: vice-governador volta a ressaltar compromisso com o AME
09/01/2026 - Isenção de IPVA para motos beneficia 160 mil proprietários em toda a região
09/01/2026 - Setores da sociedade civil são mobilizados pelo combate à violência contra a mulher
09/01/2026 - Capa do jornal DIÁRIO impresso desta sexta-feira (09)
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.