Penápolis, 06/12/2025

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

01/12/2025

Foragido desde 2019, acusado por estupro é preso pela PM Ambiental

Imagem/Divulgação Foragido desde 2019, acusado por estupro é preso pela PM Ambiental Policiais localizaram um revólver calibre .38 desmuniciado

DA REDAÇÃO

A Polícia Militar Ambiental capturou neste domingo (30), o vulgo “Ligeirinho”, foragido da Justiça de Penápolis (SP), desde 2019. Ele era procurado por crime de estupro mediante fraude. Um homem que o acompanhava foi preso por porte ilegal de arma. A ação ocorreu no Posto de Combustível Brasil Petro, localizado às margens da Rodovia Marechal Rondon, no município de Castilho (SP).
De acordo com a Polícia Militar Ambiental, as autoridades já realizaram diligências em Birigui e Penápolis para localizar o suspeito. Informações recentes indicaram que ele estaria se deslocando do Mato Grosso do Sul para São Paulo, a fim de encontrar uma suposta companheira no referido posto de combustível.

De posse de detalhes precisos — incluindo características físicas, vestimentas e o veículo utilizado (um VW/Voyage branco de Água Clara/MS) — as equipes se dirigiram ao local.

No veículo, além do procurado, estavam mais duas pessoas (um casal) que, segundo depoimento, haviam sido contratadas apenas para o transporte e declararam não conhecer o indivíduo.

Porte ilegal

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o foragido, apenas pertences pessoais e uma quantia em dinheiro de R$ 4.938,15. Questionado, ele admitiu responder a um processo judicial de cunho sexual desde 2016.

Entretanto, os policiais localizaram um revólver calibre .38 desmuniciado acoplado ao câmbio do veículo e munições no interior do carro. O suspeito alegou ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), mas a consulta via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) confirmou a ausência da necessária Guia de Trânsito (GT) ou porte de arma de fogo.

Flagrante

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao foragido, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Primeira Vara Cumulativa da Comarca de Penápolis, cuja validade se estende até 7 de maio de 2031, sob a tipificação penal do Artigo 215 do Código Penal (Estupro mediante fraude).

O outro homem que o acompanhava, identificado pelas iniciais O.V.S. também recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Ambos os detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária de Andradina, onde o delegado ratificou as prisões e lavrou os boletins de ocorrência pertinentes (Captura de Procurado e Porte Ilegal de Arma de Fogo). Os custodiados permanecem à disposição da Justiça. Não foram constatadas irregularidades quanto ao veículo ou à mulher que acompanhava o grupo. (Com Araçatuba em Foco)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

01/12/2025 - Alunos apresentam Sarau da Cultura Afro-Brasileira

30/11/2025 - Inclusão: projeto leva esporte paralímpico para as escolas em 2026

30/11/2025 - Vistoria do Programa Produtor de Água avalia áreas conservadas na bacia do Ribeirão Lajeado

30/11/2025 - Prefeitura promove reforma nos vestiários do Gigantão Azul

30/11/2025 - Secretaria de Cultura realiza Mostra do Núcleo Municipal de Teatro

30/11/2025 - Capa do jornal DIÁRIO impresso deste domingo (30)

30/11/2025 - Câmara votará 11 projetos em sessão nesta segunda-feira

29/11/2025 - Mulher é condenada a mais de 35 anos de prisão por mandar matar o irmão em Avanhandava

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.