Penápolis, 30/01/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Esportes

07/01/2026

Série A-4 terá treinadores com perfis distintos

Imagem/Reprodução Série A-4 terá treinadores com perfis distintos Roberval Davino comandará o Comercial de Ribeirão Preto

A Série A-4 do Campeonato Paulista de 2026 promete ser intensa dentro e fora de campo. 
Os 16 clubes apostaram em treinadores com perfis distintos, mas todos com vivência em competições de acesso, experiência no futebol do interior, capacidade de trabalhar com elencos enxutos e histórico em projetos de médio prazo.
Entre nomes rodados no cenário estadual e nacional, técnicos em ascensão e profissionais com forte ligação com a base, os bancos de reservas ganham papel decisivo na corrida pelo acesso.
José Oliveira (Araçatuba) aposta na organização defensiva e na regularidade; Gustavo Marciano (Barretos) representa a nova geração de treinadores, com intensidade e foco no desenvolvimento de jovens atletas; Wagner Souza (Colorado Caieiras) dá sequência a um trabalho de estabilidade; Roberval Davino (Comercial) traz décadas de experiência e títulos nacionais; Leandro Mehlich (Ecus) carrega no currículo acessos recentes e forte histórico na formação; Rafael Andrade (Grêmio São-Carlense) chega embalado por campanhas de acesso e título no futebol paranaense.
Márcio Griggio (Inter de Bebedouro) é reconhecido pela capacidade de estruturar grupos competitivos; Adriano Piemonte (Jabaquara) mantém o foco na tradição formadora do clube; Augusto Ambrogi (Joseense) trabalha com organização e evolução gradual; Max Sandro (Lemense) alia a experiência como atleta e treinador a campanhas equilibradas; Nogueira Júnior (Nacional) soma bagagem nacional e internacional; Valmir Israel (Penapolense) acumula acessos e trabalhos consistentes; Reginaldo Lima (São Caetano) destaca-se pelo desenvolvimento tático e de jovens atletas; Daví Zaqueo (Tanabi) chega credenciado por título e acesso recentes; Silvinho Canuto (Taquaritinga) reforça o projeto após campanhas de destaque; e Luciano Baiano (Vocem) aposta em disciplina e formação para manter a competitividade. 
Com diferentes trajetórias, estilos e estratégias, a Série A-4 de 2026 se desenha como uma competição de alto nível técnico e forte disputa tática, em que cada decisão à beira do campo pode ser determinante na luta pelo cobiçado acesso à Série A-3 de 2027.


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

07/01/2026 - Palmeiras se aproxima de estreia em 2026 com poucas mudanças no elenco

07/01/2026 - Timão treina sem quarteto e com indefinições

07/01/2026 - São Paulo fecha período treinos em Cotia

07/01/2026 - Copa São Paulo de Futebol Jr. - 2026

06/01/2026 - Gabigol celebra volta para casa e projeta parceria com Neymar

06/01/2026 - CAP perde do Linense em amistoso

06/01/2026 - Palmeiras se reapresenta em 2026 com 4 jogadores em último ano de contrato

06/01/2026 - Mini-Campo e Society estão com inscrições abertas

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.