Penápolis, 30/01/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Esportes

07/01/2026

Timão treina sem quarteto e com indefinições

Imagem/Reprodução Timão treina sem quarteto e com indefinições Após um aquecimento no gramado, Dorival dividiu o elenco em dois grupos e promoveu um coletivo

O Corinthians abriu as portas do CT Dr. Joaquim Grava à imprensa na manhã de ontem (6). 
Sob o comando de Dorival Júnior e olhares de Marcelo Paz, novo executivo de futebol do clube, a equipe realizou o seu quarto treino de pré-temporada visando a estreia no Campeonato Paulista, neste domingo, contra a Ponte Preta.
Os jornalistas tiveram acesso à atividade completa. Após um aquecimento no gramado, Dorival dividiu o elenco em dois grupos e promoveu um coletivo em espaço reduzido, ainda sem esboçar escalação. Por fim, os jogadores correram ao redor do campo.
Quatro jogadores do Corinthians não participaram do treinamento: os volantes Raniele e José Martínez e os atacantes Memphis Depay e Yuri Alberto.
Raniele e Memphis, que atuaram no sacrifício na final da Copa do Brasil, têm cumprido cronograma individual e ficaram na parte interna do CT. 
Já Yuri Alberto se encontra na Itália para emissão do passaporte europeu. A expectativa é que ele retorne ao Brasil até o final de semana.
José Martínez, por sua vez, estava de férias com a família na Venezuela e aproveitou para reemitir o passaporte. 
No entanto, o ataque militar dos Estados Unidos, que culminou na captura do presidente Nicolás Maduro, trouxe clima de indefinição ao país. 
O Brasil fechou as fronteiras terrestres com a Venezuela e, portanto, o jogador não tem previsão de volta.
A tendência é que o quarteto não fique à disposição de Dorival para a estreia no Paulistão.
O técnico do Corinthians também convive com algumas indefinições. O volante Maycon e o lateral esquerdo Fabrizio Angileri tiveram seus contratos encerrados e ainda não definiram o futuro.
No caso de Maycon, o Timão chegou a ficar perto de contratá-lo em definitivo junto ao Shakhtar Donetsk, mas as conversas emperraram quando o Atlético/MG entrou na jogada. 
A diretoria alvinegra trabalha para convencer o jogador de 28 anos a permanecer.
Já Angileri tem negociações em andamento para ficar no clube. As partes, porém, ainda não chegaram a um acordo.
Em contrapartida, o Corinthians terá reforços  para a primeira rodada do Estadual. O Timão conseguiu reverter a suspensão do meia Rodrigo Garro no TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) e pode escalar o atleta diante da Macaca.
Quem também pode receber uma chance é o centroavante Pedro Raul. O jogador, que retornou ao clube após o fim do empréstimo ao Ceará, tem treinado normalmente com o restante do elenco.


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

07/01/2026 - Série A-4 terá treinadores com perfis distintos

07/01/2026 - Palmeiras se aproxima de estreia em 2026 com poucas mudanças no elenco

07/01/2026 - São Paulo fecha período treinos em Cotia

07/01/2026 - Copa São Paulo de Futebol Jr. - 2026

06/01/2026 - Gabigol celebra volta para casa e projeta parceria com Neymar

06/01/2026 - CAP perde do Linense em amistoso

06/01/2026 - Palmeiras se reapresenta em 2026 com 4 jogadores em último ano de contrato

06/01/2026 - Mini-Campo e Society estão com inscrições abertas

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.